O Outro Lado do Paraíso terminou nesta sexta-feira, e a pergunta que não quer calar é: onde foi parar o médico (e monstro) Renato (Rafael Cardoso)? No capítulo de quarta-feira, o vilão trocou tiros com a polícia, e com os bonitões Gael (Sérgio Guizé) e Patrick (Thiago Fragoso), ao final do sequestro do ex-enteado Tomaz (Vitor Figueiredo) e foi atingido, assim como os dois pretendentes de Clara.
Desde então, ninguém mais comentou sobre o personagem — supõe-se que ele morreu apenas porque não deu as caras no final da novela.
Enquanto sua comparsa na reta final da trama, a dondoca Fabiana (Fernanda Rodrigues), muito menos importante no folhetim do que ele, apareceu na cadeia, sendo calorosamente recebida como “patricinha” pelas presas que a cercaram com sangue nos olhos, de Renato sequer se ouviu o nome depois do capítulo de quarta-feira. Se Gael e Patrick sobreviveram, ele também pode estar vivinho da silva por aí.
Resta aparecer, rastejando, nas terras da Grande Mãe (Zezé Motta). E a nós, torcer para não haver um derivado (spin-off) de O Outro Lado do Paraíso, novela que não deixará saudades.
Renato surgiu na trama como um médico bonzinho, apaixonado por Clara (Bianca Bin). Mas, lá pelo meio da novela, o personagem revelou suas verdadeiras intenções: como Sophia (Marieta Severo), ele estava apenas interessado nas esmeraldas das terras da mocinha. Foi ele, inclusive, quem financiou a explosão que matou o pai de Clara.
Caída a máscara de bom moço, ele tentou tomar o dinheiro da ex por outros meios.