O que Harry disse ao quebrar silêncio sobre morte da avó Elizabeth II
Príncipe falou sobre o falecimento da rainha em comunicado tocante, e usou frase da própria monarca para homenageá-la
O príncipe Harry falou pela primeira vez sobre a perda da avó, a Rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos na última quinta-feira, 8. Em um comunicado compartilhado em seu site Archewell, ele usa uma frase da própria monarca para lamentar sua partida. “Façamos eco às palavras que ela disse após o falecimento de seu marido, o príncipe Philip, e que podem trazer conforto para todos nós agora: ‘A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como primeiros encontros.”, citou ele.
Intimista no trato do assunto, Harry se referiu à rainha como “granny”, versão inglesa de vovó, e relembrou os “primeiros momentos” ao lado dela. “Embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas primeiras lembranças de infância com você, até conhecê-la pela primeira vez como minha comandante, até o momento em que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos.”, escreveu.
Harry também aproveitou o comunicado para exaltar a importância da avó para os seus súditos. “Enquanto celebramos sua vida e lamentamos sua morte, fomos todos lembrados da bússola que ela era para tantas pessoas com o seu comprometimento ao serviço e ao dever.”, escreveu. “Ela era globalmente admirada e respeitada. Sua graça e dignidade inabaláveis permaneceram com ela durante toda a sua vida e seu eterno legado”. “Obrigado pelo seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos em paz.”, completa em outra passagem.