Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pandemia pode afetar cachê de artistas em 2021, diz líder mundial de shows

Para se proteger das incertezas da crise, a Live Nation, maior promotora do entretenimento ao vivo, planeja transferir riscos a talentos e agências

Por Redação
Atualizado em 18 jun 2020, 18h03 - Publicado em 18 jun 2020, 17h55

A pandemia de coronavírus atingiu em cheio a indústria cultural, e os efeitos da crise sobre os artistas parecem estar longe do fim. Em comunicado à revista Variety, a Live Nation anunciou que implementará mudanças significativas em sua política de shows e festivais para 2021. Com as mudanças, a maior parte dos riscos financeiros atrelados aos eventos devem ser transferidos da empresa para o artistas e agências.

Líder mundial no ramo do entretenimento ao vivo, a empresa está por trás de grande parte das turnês musicais que rodam o mundo, e as mudanças devem afetar de maneira significativa todo o setor. Uma fonte próxima informou à Variety que o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18, é o primeiro passo para a renegociação de contratos para o período pós-pandemia.

“Estamos em tempos sem precedentes e devemos responder adequadamente à mudança na demanda do mercado, ao aumento exponencial de certos custos e ao aumento geral da incerteza que afeta materialmente nossa missão”, informa o documento.

Entre as mudanças apontadas, destaca-se a redução em 20% na garantia assegurada aos artistas, e a prerrogativa de que receberão apenas 25% do valor caso haja cancelamento por baixa vendagem. A promotora fica ainda isenta de pagar a taxa aos cantores em caso de cancelamentos por motivos de “força maior”, incluindo situações semelhantes à da pandemia de coronavírus, nestes casos, cabe aos artistas também a responsabilidade sobre o seguro de cancelamento. Caso o evento não venha a acontecer por opção, ou necessidade, do artista contratado, este terá de pagar à Live Nation duas vezes o valor do cachê combinado.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.