Para ver em casa em junho: Black Mirror, Big Little Lies e Capitã Marvel
Séries de sucesso e filmes com recordes de bilheteria estão entre os títulos disponíveis neste mês em plataformas como Netflix, HBO Go e Telecine Play
Com o retorno de séries bastante aclamadas pelo público, como Black Mirror, Big Little Lies e Jessica Jones, o mês de junho será marcado por grandes estreias em serviços como Netflix, Amazon Prime Video e HBO Go. Há ainda a volta de 3%, primeira série brasileira lançada pela Netflix, que chega à terceira temporada, e Dark, ficção científica alemã que fez sucesso em 2017. Já entre os filmes, dois sucessos de bilheteria, Capitã Marvel e Mulher Maravilha, estão entre as estreias.
Abaixo, os principais destaques do mês:
Black Mirror (5ª temporada)
5 de junho – Netflix
Sem uma temporada inédita em 2018 – houve apenas o lançamento do filme interativo Bandersnatch -, o fenômeno da Netflix retorna logo no começo do mês. Os três episódios do quinto ano já tiveram seus títulos divulgados: Smithereens, Rachel, Jack and Ashley, Too e Striking Vipers. O segundo contará com a participação da cantora Miley Cyrus no elenco.
Capitã Marvel
5 de junho – Now (18,90 reais)
Primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) a trazer a história de uma heroína, o longa estrelado por Brie Larson arrecadou 1,127 bilhões de dólares mundialmente. A atriz interpreta Carol Danvers, uma ex-agente da Força Aérea americana recrutada para lutar ao lado do povo alienígena Kree e sem memória sobre suas origens. De volta à Terra para impedir uma invasão, ela passa a descobrir a verdade sobre seu passado.
A Cinco Passos de Você
6 de junho – Now (18,90 reais) e Looke (16,99 reais)
O drama narra a história de Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse), dois adolescentes que se conhecem em uma clínica de tratamento para fibrose cística, doença que afeta a capacidade pulmonar. Os jovens acabam se apaixonando, mas a enfermidade os separa: por causa de bactérias que podem agravar sua condição de saúde, eles devem manter uma distância de 2 metros de qualquer pessoa, inclusive um do outro.
3% (3ª temporada)
7 de junho – Netflix
A primeira série brasileira lançada pela Netflix chega à terceira temporada, que vai explorar o novo local construído por Michele (Bianca Comparato), a Concha. A nova comunidade é uma alternativa à escassez de recursos do Continente e às restrições humilhantes do Maralto – mas também traz novos desafios para os personagens.
Big Little Lies (2ª temporada)
9 de junho – HBO Go (um episódio por semana)
Inicialmente planejada para ser uma minissérie, Big Little Lies acabou sendo renovada para uma segunda temporada graças ao sucesso que conquistou. Agora, a trama mostrará as consequências para os personagens envolvidos no crime mostrado no primeiro ano. Nesta temporada, o elenco de peso formado por Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz ganhará mais uma estrela: Meryl Streep dará vida a Mary Louise Wright, mãe de Perry Wright (Alexander Skarsgård).
A Garota no Trem
10 de junho – Netflix
Thriller baseado no livro homônimo da inglesa Paula Hawkins, tem Emily Blunt no papel de Rachel Watson, uma mulher recém-divorciada que se torna obcecada pela vida de um jovem casal que ela observa pela janela do trem durante suas viagens diárias. Após presenciar uma cena chocante, ela descobre que a mulher está desaparecida e decide então recorrer à polícia, envolvendo-se nas investigações.
Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese
12 de junho – Netflix
Descrito como um misto entre produção documental e filme de concerto, este documentário dirigido por Martin Scorsese conta a história da famosa turnê de Bob Dylan Rolling Thunder Revue, abordando o contexto americano no ano de 1975.
A Mula
13 de junho – Now (14,90 reais) e Looke (14,99 reais)
Earl Stone, idoso de 90 anos veterano da II Guerra Mundial e premiado horticultor, é pego transportando uma quantidade de cocaína equivalente a 3 milhões de dólares para um quartel de drogas mexicano. O longa é dirigido e estrelado por Clint Eastwood e baseado na história real de Leo Sharp.
Jessica Jones (3ª temporada)
14 de junho – Netflix
Na terceira e última temporada sobre a heroína da Marvel, Jessica (Krysten Ritter) e sua irmã adotiva Trish Walker (Rachael Taylor) precisam se unir e derrubar um psicopata altamente inteligente – mas vão precisar lidar com os efeitos de uma grande perda.
Too Old to Die Young (1ª temporada)
14 de junho – Amazon Prime Video
Nova produção criada pelo cineasta Nicolas Winding Refn (de Drive). A série explora a cena do crime de Los Angeles, retratando a colisão entre as vidas de um jovem policial, Martin (Miles Teller), e do herdeiro de um cartel de drogas mexicano, Jesus (Augusto Aguilera).
Se a Rua Beale Falasse
19 de junho – Now (14,90 reais) e Looke (9,99 reais)
Tish (KiKi Layne) e Fonny (Stephan James) são dois amigos de infância que acabaram de se descobrir apaixonados um pelo outro. Mas o relacionamento do casal é interrompido quando o rapaz é acusado injustamente de um crime, o que leva a jovem Tish, grávida, a iniciar uma batalha junto com sua mãe (Regina King) para livrar o amado das acusações. Baseado no romance de James Baldwin, o longa é uma produção de Barry Jenkins, mesmo diretor do vencedor do Oscar Moonlight, e rendeu a Regina King uma estatueta da Academia do Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Dark (2ª temporada)
21 de junho – Netflix
No final da primeira temporada da ficção científica alemã sobre viagem no tempo, o personagem Jonas é enviado para o ano de 2052, encontrando um futuro pós-apocalíptico. Com oito episódios, o segundo ano deve mostrar o que levou a esse cenário e responder a outras perguntas deixadas pela trama.
Hellboy
25 de junho – Now (14,90 reais)
Na nova versão do filme de 2004, David Harbour é quem dá vida a Hellboy, o demônio que se alia aos humanos na batalha contra forças malignas. Quando surgem rumores de que a bruxa Nimue (Milla Jovovich) pode ressuscitar, ele recebe a missão de conter essa ameaça.
Mulher-Maravilha
26 de junho – Telecine Play
A história da heroína da DC foi o filme de super-herói mais lucrativo de 2017, arrecadando 820 milhões de dólares no mundo. Estrelado por Gal Gadot, o longa funciona em boa parte como um filme de origem, mostrando seu passado como Diana, princesa das Amazonas, a saída do lar, a descoberta de seus poderes e a transformação em Mulher-Maravilha.
Dumbo
26 de junho – Now (18,90 reais)
Remake da clássica animação da Disney de 1941, retrata um jovem elefante que possui orelhas imensas que o permitem voar e o transformam em atração de um circo em dificuldades financeiras. A nova versão, dirigida por Tim Burton, conta com Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green no elenco.
O Escolhido (1ª temporada)
28 de junho – Netflix
Nesta série brasileira escrita pelo casal Carolina Munhoz e Raphael Draccon, autores de livros de fantasia, três jovens médicos são enviados para vacinar moradores de um vilarejo no Pantanal. Chegando lá, o serviço médico é recusado pela comunidade, que acredita em um líder enigm��tico que diz curar doenças sem usar medicina.