Paris Jackson faz homenagem a avô Joe: ‘O primeiro Jackson verdadeiro’
'Ter a oportunidade de falar tudo o que eu tinha que falar antes de me despedir foi uma benção', afirmou a filha de Michael Jackson
A filha de Michael Jackson, Paris, prestou uma homenagem ao avô Joe Jackson, que morreu na quarta-feira, aos 89 anos, em Los Angeles, de câncer. “Você é o primeiro Jackson verdadeiro. A lenda que começou tudo isso. Nenhum de nós teria chegado a nenhum lugar próximo a onde estamos, se não fosse por você”, afirmou a atriz de 20 anos no Instagram.
Nos últimos anos, Joe foi diagnosticado com demência e sofreu um ataque no coração e alguns derrames — um deles no Brasil, em 2015, onde chegou a ser internado por um período. Durante a vida, os filhos do patriarca e empresário da família Jackson, especialmente Michael, questionaram os métodos do pai, que teria abusado física e emocionalmente da família.
“Passar esses últimos momentos com você foi essencial. Ter a oportunidade de falar tudo o que eu tinha que falar antes de me despedir foi uma bênção”, escreveu a filha de Michael. “Eu prometo que nós vamos contar a sua história, repetidas vezes. Para nunca ser esquecido. Meus netos saberão quem é Joseph Jackson. Te amo, vovô.”
Confira o texto completo de Paris para o avô:
“Passar esses últimos momentos com você foi essencial. Ter a oportunidade de falar tudo o que eu tinha que falar antes de me despedir foi uma bênção. Todo mundo que veio te visitar trouxe amor, respeito e muito orgulho no coração por você. Orgulho de você, de ser seu filho, neto e bisneto. Orgulho de ter a sua força e compartilhar da dinastia que você levou a vida criando, e orgulho de ser um Jackson. Você é o primeiro Jackson verdadeiro. A lenda que começou tudo isso. Nenhum de nós teria chegado a nenhum lugar próximo a onde estamos, se não fosse por você. Você é o homem mais forte que eu conheço.
O trabalho da sua vida vai permanecer na história. Você será conhecido como um dos maiores patriarcas que já viveu. Eu vou relembrar todos os momentos com você até o dia da minha morte, especialmente os nossos últimos. Poder segurar a sua mão, deitar ao seu lado, te abraçar e beijar suas bochechas e testa significaram mais para mim do que você jamais saberá.
Citar conselhos que você me deu quando eu era criança e ver os seus olhos brilhando ao compartilhar histórias que meu pai me contava sobre você, contar piadas e ouvir você rir pela última vez… Meu coração está completo, sabendo que nos despedimos dessa forma. Fiz você me prometer que me visitaria. Você concordou e estou esperando por isso. E eu prometo que nós vamos contar a sua história, repetidas vezes. Para nunca ser esquecido. Meus netos saberão quem é Joseph Jackson.
Te amo, vovô. Tanto, tanto tanto, que palavras não podem descrever. Tenho uma imensa gratidão por você e sempre terei. Todos nos sentimos dessa forma. Obrigada por tudo. De verdade. Descanse em paz. Te vejo nos meus sonhos logo logo.”