Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma

Presidente da Netflix admite ‘situação delicada’ com Cannes

Reed Hastings, contudo, acredita que a empresa e o evento francês vão encontrar um modelo que funcione para ambos

Por AFP 3 Maio 2018, 17h07

O presidente da Netflix, Reed Hastings, comentou sobre a controversa relação entre a plataforma e o Festival de Cannes. Após a edição de 2017, em que dois filmes do site de streaming concorreram à Palma de Ouro, o evento francês mudou regras e dificultou a presença da empresa. Para desfilar pelo tapete vermelho de Cannes os participantes devem respeitar o prazo de três anos entre a estreia da produção nas salas de cinema e a distribuição online. A Netflix decidiu, então, boicotar o prestigiado evento do cinema.

“Nos veem como agitadores, e às vezes cometemos erros”, reconheceu Hastings durante um debate no festival “Series Mania” em Lille, no norte da França. “Acho que com o Festival de Cannes chegamos a uma situação mais delicada do que queríamos”. “Adoramos o Festival de Cannes, vamos há muitos anos, este ano temos ainda alguns compradores. O festival quer encontrar realmente um modelo que funcione para eles e para nós, e isso acabará ocorrendo”, acrescentou.

A companhia, que contabiliza 125 milhões de assinantes no mundo, disse que estaria disposta a autorizar a estreia de seus filmes nas salas francesas, mas que não garantia o prazo de 36 meses.

Hastings assegurou que a Netflix não tenta “sacudir o sistema do cinema”. Mas “como nossos assinantes financiam nossos filmes, queremos que tenham acesso a eles rapidamente, e não três anos depois”. “Tratamos nossos filmes como nossas séries, as produzimos diretamente para nossos assinantes e eles não estreiam nos cinemas”, acrescentou.

Para o CEO da Netflix, as plataformas não competem com as salas de cinema: “É como cozinhar em casa, o que não impede de ir às vezes ao restaurante”. No entanto, ele admite que “a regulação é crucial”. “Temos que encontrar como trabalhar nas regras do sistema. É nossa responsabilidade”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 47% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
a partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.