Príncipe George na escola: sem melhor amigo e com comida gourmet
Herdeiro frequenta colégio tradicional em que os alunos são desencorajados a ter melhores amigos e o cardápio é elaborado de acordo com a estação
O príncipe George começou a frequentar a escola Thomas’s Battersea School, em Londres, no dia 7 de setembro, sob regras que, a imprensa britânica vem descobrindo agora, são bastante incomuns. De acordo com o programa Loose Women, do canal britânico ITV, mães de alunos do mesmo colégio contaram que os estudantes são desencorajados a ter melhores amigos. “Há uma política de que se o seu filho está planejando uma festa, você não chama ninguém na sala de aula, a menos que ele convide todos os alunos da turma”, exemplificou a apresentadora do programa Jane Moore.
George, que possui apenas 4 anos, ainda conta com um cardápio gourmet dentro da escola. De acordo com o site Town&Country, a instituição fundada em 1971 possui um menu sazonal, para oferecer refeições nutritivas. A escola possui um cardápio diferente a cada três semanas, conforme a estação do ano, oferecendo refeições mais leves ou energéticas, baseadas no clima do momento.
Jane Moore ainda explicou que a escola é tradicional e se preocupa com que as crianças aprendam a ser gentis umas com as outras, assim, nenhum aluno se sente excluído. Além disso, os responsáveis pelas crianças devem ser bem participativos nas atividades da instituição: “Os pais são extremamente envolvidos na escola, então eles [Kate Middleton e o príncipe William] também serão”, complementou.