Quatro pessoas foram presas na Índia por vazar um episódio de Game of Thrones na internet antes que ele fosse transmitido na televisão. Todos eram funcionários da StarTV, emissora responsável pela exibição da série no país, e tinham acesso irrestrito ao conteúdo da produção da HBO. “Começamos a investigar o caso e prendemos quatro indivíduos pela publicação não-autorizada do quarto episódio da sétima temporada”, disse o vice-delegado de Polícia, Akbar Pathan, à Agência France-Presse.
Os ex-funcionários responderão por violação criminosa de confiança e delitos informáticos. Eles permanecerão detidos até 21 de agosto, quando a polícia estima ter terminado as investigações necessárias para abrir um inquérito.
O vazamento aconteceu no mesmo período em que um grupo de hackers afirmou ter invadido os sistemas da HBO e obtido conteúdo da emissora. Apesar de ter divulgado episódios de outras séries do canal, o grupo não foi o responsável pelo vazamento do episódio de Game of Thrones. Mesmo com o vazamento, o capítulo bateu o recorde de audiência da série.
(com AFP)