Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Salma Hayek pede aos atores de Hollywood que diminuam seus salários

'Os produtores não são os únicos que devem agir para acabar com a diferença salarial entre homens e mulheres, 'disse a atriz e produtora mexicana

Por AFP 14 Maio 2018, 10h39

A atriz mexicana Salma Hayek reivindicou dos atores de Hollywood, neste domingo, que aceitem diminuir seus salários em prol da igualdade na profissão. A declaração foi dada durante o Festival de Cannes. “Os produtores não são os únicos que devem agir para acabar com a diferença salarial. Os atores também”, disse a atriz e produtora. “É hora de serem generosos com as atrizes.”

No sábado, ao lado da presidente do júri deste ano, Cate Blachett, de várias outras atrizes e produtoras, Salma participou de um protesto histórico pelo fim da discriminação no tapete vermelho do evento. Ao todo, participaram 82 mulheres da indústria do cinema.

“Se o orçamento de um filme é de 10 milhões de dólares, a estrela masculina da produção deve entender que, se pede 9,7 milhões de dólares de cachê, será difícil se obter a igualdade salarial”, afirmou.

Em seu primeiro festival após o escândalo em torno do produtor Harvey Weinstein, Salma Hayek, que acusa o americano de assédio sexual durante as gravações do filme Frida, voltou a abordar o assunto.

Weinstein teria pedido em diversas ocasiões para tomar banho com a atriz, deixá-lo ter um contato sexual e se despir na frente dela junto com outra mulher. O produtor nega as acusações. Para a mexicana, trata-se de uma “estratégia de advogados” para desacreditar “mulheres ‘de cor’ que o acusam”, como a atriz Lupita Nyong’o (Pantera Negra e 12 Anos de Escravidão).

“Felizmente, somos em número suficiente. Se não, ninguém acreditaria em nós”, declarou a atriz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.