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SPFW deixa Parque do Ibirapuera e adota modelo ‘festival’

Principal evento de moda da cidade deixa estrutura fixa para trás e será realizado em tendas

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 16 out 2018, 10h04 - Publicado em 16 out 2018, 10h00
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    Desfile da criação de Gloria Coelho durante a 44ª edição do São Paulo Fashion Week realizado no Ibirapuera em São Paulo - 30/08/2017 (Miguel SCHINCARIOL/AFP)

    A São Paulo Fashion Week estreia novo ciclo em sua 46ª edição, marcada para 21 a 26 de outubro. Agora parte do portfólio do grupo IMM Esporte e Entretenimento, o evento troca o tradicional Parque do Ibirapuera pelo o espaço Arca, na Vila Leopoldina.

    “Num mundo caótico, que pede mudanças, a moda traz isso como discurso, como imagem e como exemplo. O novo SPFW é um espaço aberto”, diz o diretor criativo Paulo Borges. Sem a estrutura de concreto, os desfiles e demais atividades serão alocado em tendas, como em festivais.

    Ganham destaque programações relacionados à economia criativa e empreendedorismo, parte do projeto Estufa. Conhecida de outras edições do SPFW, a iniciativa promove uma agenda de master classes e workshops (realizados no Arca e no Farol Santander) com grandes nomes da moda aos novos estilistas.

    O evento também contará com uma exposição audiovisual, curadoria da cenógrafa e cineasta Daniela Thomas e da artista Mari Nagem. “É um lugar onde você vê processos de criação dissolvendo fronteiras, como a informática trabalhando com a poesia ou a vestimenta usada como forma de discutir o corpo”, explica Daniela.

    Além dos veteranos Amir Slama, Gloria Coelho, Osklen, Reinaldo Lourenço e Ronaldo Fraga, marcas novas como Cacete Company e Piet, e não tão novas, como Torinno e Bobstore, desfilarão pela passarela da SPFW na próxima semana.

    As marcas, ainda, estarão livres para apresentar peças tanto da coleção inverno 2019  como seria praxe , quanto verão 2018, adotando o modelo “see-now/buy-now” (Veja agora, compre agora, em tradução livre). “Deixamos livre, cada um tem uma estratégia”, conta Paulo. “Os desfiles se tornaram instrumentos poderosos na formação do discurso e da imagem de uma marca. Com as redes sociais, ele vai muito além daqueles 10, 15 minutos”, finaliza.

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    Confira a programação completa do SPFW46

     

    Domingo, 21/10

    19h30 – Lily Sarti

     

    Segunda-feira, 22/10

    15h – Osklen

    16h30 – Patricia Viera

    17h30 – Torinno

    19h – Modem

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    20h30 – João Pimenta (fem.)

     

    Terça-feira, 23/10

    13h – Reinaldo Lourenço

    14h30 – Aluf*

    14h45 – Lucas Leão*

    16h – PatBo

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    17h30 – Top 5

    19h – Amir Slama

    20h30 – Ronaldo Fraga

     

    Quarta-feira, 24/10

    12h30 – Gloria Coelho

    14h30 – Helena Pontes*

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    14h45 – Ão*

    15h – Korshi 01*

    16h30 – Beira

    18h – Lino Villaventura

    20h – Bobstore

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    Quinta-feira, 25/10

    14h30 – Victor H. Mattos*

    14h45 – Mipinta*

    16h30 – Two Denim

    18h – Cotton Project

    19h – Apartamento 03

    20h – Handred

     

    Sexta-feira, 26/10

    15h30 – Cacete Company

    16h30 – João Pimenta (masc.)18h – Piet

    19h – Ratier

    20h30 – Água de Coco

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