A Disney suspendeu a pré-produção do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 enquanto Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, procura um novo diretor para o projeto. Antes da demissão de James Gunn, o lançamento do filme estava previsto para 2020. Com a paralisação, o estúdio liberou os membros da equipe dos seus contratos para procurarem trabalho em outros filmes.
Gunn foi demitido pela Disney em julho de 2018 após tuítes que o diretor fez entre 2008 e 2011 com piadas contendo menções a estupro, pedofilia e aids ressurgirem nas redes sociais. O elenco de Guardiões da Galáxia se posicionou contra sua demissão mas, mesmo após pressão de alguns atores ameaçando abandonarem seus contratos, o estúdio não voltou atrás na decisão.
“O cronograma foi adiado”, disse uma fonte ligada ao estúdio para a revista The Hollywood Reporter, completando que nesse momento de pré-produção só uma pequena equipe estava com contrato assinado. Segundo a revista, tanto a Marvel quanto a Disney ainda enxergam Guardiões como uma prioridade e a suspensão só deve durar até um novo diretor ser contratado.