‘Thriller’, de Michael Jackson, perde posto de disco mais vendido dos EUA
The Eagles retornou ao primeiro lugar, após perder a posição para o clássico álbum de Jackson em 2009
Their Greatest Hits 1971-1975, do grupo americano The Eagles, superou o famoso Thriller de Michael Jackson como álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira a revista especializada Rolling Stone.
O mítico álbum dos Eagles recuperou a posição privilegiada ao alcançar 38 milhões de cópias vendidas, acima dos 33 milhões de unidades comercializadas do álbum de Jackson.
“Agradecemos a nossas famílias, nossa equipe, às pessoas da rádio e, sobretudo, aos fiéis fãs que nos acompanharam durante os altos e baixos de 46 anos de carreira”, afirmou em comunicado um dos fundadores e cantores da banda, Don Henley.
A Associação da Indústria da Gravação dos Estados Unidos (RIAA, por sua sigla em inglês) recalculou o total de vendas de ambos os discos somando as reproduções na internet e os downloads. Segundo o novo cálculo, 1.500 escutas de um álbum pela internet equivalem à venda de um álbum, mesma conta é feita com o download de dez canções.
O álbum Their Greatest Hits 1971-1975 já havia ocupado o primeiro lugar de “mais vendido da história” durante dez anos até 2009, quando o morte de Michael Jackson disparou o interesse e as vendas de Thriller, que retornou ao lugar mais alto do ranking.