Pouco conhecidos no amplo elenco de personagens da Marvel nos quadrinhos, os Eternos chegarão aos cinemas em novembro em um filme dirigido pela cineasta chinesa Chloé Zhao, que ganhou o Oscar de melhor direção em 2021 por Nomadland – também vencedor na cobiçada categoria de melhor filme. O primeiro trailer, divulgado nesta segunda-feira, 24, mostra o DNA de Chloé, dona de uma veia poética explícita em cenas com paisagens deslumbrantes e luz natural, elementos que reforçam a conexão de seus personagens com o ambiente. Ela também desafiou a Marvel a usar o mínimo possível de efeitos especiais, uma raridade no filão dos super-heróis.
Na trama, um grupo de imortais com superpoderes vive secretamente na Terra, até surgir a necessidade de revelar suas habilidades. O elenco é um dos mais diversos do estúdio, com nomes como a americana Angelina Jolie, o paquistanês Kumail Nanjiani, a mexicana Salma Hayek, o coreano Don Lee, a anglo-chinesa Gemma Chan, além dos britânicos Barry Keoghan, Richard Madden e Kit Harington (os dois últimos, ex-irmãos Stark em Game of Thrones).
O longa ainda terá vários “primeiros”. A atriz Lauren Ridloff (conhecida por seu papel em The Walking Dead) será a primeira heroína surda da Marvel, enquanto Brian Tyree Henry (da série Atlanta) vai viver o primeiro herói abertamente gay do estúdio. Eternos está previsto para chegar aos cinemas em novembro.