A oitava e última temporada de Game of Thrones começa a ser gravada neste mês, e a HBO vai contar com diretores de episódios épicos para os capítulos finais: Miguel Sapochnik, que dirigiu Battle of the Bastards, e David Nutter, de The Rains of Castamere.
Mas além dos nomes de peso, a produção contará com um orçamento ainda maior. Cada um dos seis episódios finais custará, pelo menos, 15 milhões de dólares (mais de 47 milhões de reais), segundo informou a revista americana Variety. Ou seja, o canal vai gastar cerca de 90 milhões de dólares (mais de 285 milhões de reais) com a última temporada. No mínimo. O valor pode ser maior de acordo com as necessidades de regravação e trabalhos adicionais.
Embora a temporada seja a mais curta, espera-se que cada episódio seja, praticamente, um longa-metragem. O último capítulo da sétima temporada durou 80 minutos e pode ser que os próximos tenham duração maior.
O orçamento de 15 milhões de dólares para cada episódio é muito acima das grandes produções recentes de TV, como The Crown e The Get Down, da Netflix, em que cada episódio custou em torno de 10 milhões de dólares (quase 32 milhões de reais).
(Com Estadão Conteúdo)