‘Uma Família da Pesada’ sugeriu abuso de Kevin Spacey em 2005
Cena do episódio foi recuperada nas redes sociais, após o ator ser acusado de assédio por Anthony Rapp
Um trecho de um episódio de Uma Família da Pesada exibido em 2005 ressurgiu nas redes sociais após as denúncias de abuso sexual contra Kevin Spacey. No episódio, o personagem Stewie, o bebê da família, passa correndo por um shopping pedindo por socorro, nu e dizendo: “Eu escapei do porão de Kevin Spacey”.
A previsão do criador da animação Seth McFarlane é parecida com outro caso: em 2013, quando apresentou o Oscar, o ator também fez um comentário em relação a Harvey Weinstein, dizendo que as atrizes indicadas já não precisavam mais “fingir que gostavam dele”.
No Twitter, McFarlane disse que o comentário foi feito depois da amiga e atriz Jessica Barth ter lhe contado de um caso de assédio do produtor. “Não há nada mais nojento e indefensável do que abuso de poder como esse. Eu respeito e aplaudo minha amiga Jessica e aquelas que dividem suas histórias pela sua decisão de vir a público, e por estarem espalhando a verdade”, escreveu.
Acusações
O ator Anthony Rapp revelou neste fim de semana ao site americano Buzzfeed ter sido assediado por Spacey em uma festa ocorrida em 1986, quando Rapp tinha 14 anos, e Spacey, 26. Em suas redes sociais, o ator mais velho pediu desculpas e disse que “hoje vive como um homem gay”.
O pedido de desculpas foi recebido muito mal pela comunidade artística internacional nas redes sociais. A decisão de Spacey de falar em público pela primeira vez sobre sua homossexualidade e dizer que provavelmente estava bêbado recebeu uma enxurrada de críticas, e o ator agora está sendo acusado de relacionar sua orientação sexual com violência e assédio.