99 atualiza app e inclui função taxímetro e chat com motorista

Os clientes também vão poder visualizar o valor da corrida antecipadamente e acompanhar a cotação em tempo real

Por Da redação
Atualizado em 25 jan 2018, 07h31 - Publicado em 25 jan 2018, 07h31

A 99, startup brasileira de transporte, lançou a nova versão de seu aplicativo, que inclui funcionalidades para passageiros e motoristas. Entre as novidades está a possibilidade de acompanhar, em tempo real, o valor da corrida – uma espécie de taxímetro digital.

Outra novidade é uma ferramenta de comunicação entre motorista e passageiro. Com o novo aplicativo, será possível entrar em contato gratuitamente com o motorista por meio de um chat – a conversa terá sinalizador de leitura

Uma mudança que atinge motoristas e passageiros é que os profissionais da categoria Pop vão atender os clientes por critério de proximidade. Antes, a corrida era feita por quem a aceitasse primeiro, independentemente da localização.

Os passageiros também poderão compartilhar informações sobre o trajeto com amigos e familiares.

Para os condutores, a principal novidade é a ferramenta “definir destino”. Nele, o motorista pode escolher duas vezes ao dia um destino para direcionar as corridas. Na volta para casa, por exemplo, o motorista receberá apenas chamados perto de sua moradia. Esse recurso já é oferecido pela concorrente Uber.

Continua após a publicidade

Outra novidade para o motorista é o “mapa do preço variável”, que identifica áreas com maior demanda por corrida e possibilidade de ganhos mais elevados.

A nova versão estará disponível para todo o país a partir desta sexta-feira. Usuários da Grande São Paulo, região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Santista terão atualização automática do aplicativo. Passageiros de outras cidades precisarão baixar o novo app na Google Play ou App Store.

No início do mês, a 99 foi comprada pelo grupo chinês DiDi Chuxing. Na época, as empresas afirmaram que pretendiam “oferecer mais opções de transporte inteligente aos seus clientes”. A estratégia também fortalece a empresa para que se torne mais competitiva no mercado de transporte por aplicativo, que reúne empresas como Uber, Cabify e Easy.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.