Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

A nova aposta da Netflix para driblar a perda de assinantes

Investimento em jogos busca estrategicamente ampliar os serviços após péssimos resultados no balanço da empresa

Por Renan Monteiro Atualizado em 26 Maio 2022, 09h34 - Publicado em 25 Maio 2022, 09h26

Na terça-feira, 24, a Netflix anunciou o lançamento de três novos jogos para versão mobile, compatíveis para Android e iOS. Um quarto lançamento também é esperado para o próximo dia 31. A gigante do streaming vem apostando no mercado de games desde do ano passado, na tentativa de atrair novos consumidores ou conter os atuais, especialmente no contexto de perdas de assinantes e queda nas ações.

A divulgação do balanço trimestral da empresa indicou o primeiro déficit em uma década, com perda de 200 mil assinantes, nos números aproximados. Parte da redução foi em função do encerramento do streaming na Rússia, movimento de diversas multinacionais; um outro impacto, significativo, foi o forte aumento da concorrência com novos serviços de streaming no audiovisual. O preço de uma ação da Netflix, hoje, está variando entre 177.17 a 184.00 dólares, segundo o serviço de análise financeira da rede Market Watch. Comparativamente, no começo do ano, o valor por ação era de aproximadamente 600 dólares. 

No Brasil, a Netflix lançou o serviço de jogos no começo de novembro do ano passado, como acesso exclusivo para os assinantes. Os novos – Dragon Up, Moonlighter e Townsmen – lançados ontem, somam um catálogo com mais de 20 games , incluindo originais e adaptados. Um outro título, Exploding Kittens, está com lançamento previsto para a próxima semana. A empresa já manifestou o interesse em criar um catálogo de jogos diversificado, “desde jogos casuais que podem ser jogados rapidamente, até experiências imersivas que lhes permitam explorar as suas histórias favoritas”, diz em comunicado. 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.