A nova divisão da Roc Nation, empresa de Jay-z, que une esporte e entretenimento

Anúncio foi feito em evento em São Paulo, que contou com a presença de executivos de grandes companhias

Por Leticia Yamakami Atualizado em 9 set 2024, 19h42 - Publicado em 9 set 2024, 19h40

A Roc Nation Sports Brazil, empresa fundada pelo astro musical Jay-Z, anunciou uma nova operação de comunicação e marketing que pretende unir esporte e entretenimento de maneira única. A companhia representa grandes atletas do futebol brasileiro, como Vini Jr. e Endrick, e celebrou seu primeiro ano no país em evento na última quinta-feira, 5, em São Paulo, que contou com executivos de grandes empresas, como Ambev, Lacoste, New Balance e Rede Globo.

Frederico Pena, fundador e CEO da Roc Nation Sports Brazil, diz que esse novo setor potencializa ainda mais o retorno dos parceiros comerciais. Com isso, as marcas terão como se associar aos grandes nomes do esporte com o suporte da nova estrutura de marketing da empresa. “A partir de agora, vamos efetivamente combinar as indústrias do esporte ao entretenimento. Da mesma forma que a Roc Nation Sports já faz no âmbito internacional, com absoluto sucesso, iremos operar no Brasil”, ressalta.

Com a expansão da atuação no mercado brasileiro, a empresa de agenciamento de atletas agora também trabalha para transformá-los em ícones culturais e para levar toda a indústria do futebol ao ramo do entretenimento, bem como difundir os esportes americanos, que têm ganhado cada vez mais força mundialmente. Entre os grandes parceiros internacionais da Roc Nation está a NFL, maior liga de futebol americano do mundo. 

Gabriel Lima, da nova divisão de marketing da agência, destaca a oportunidade no Brasil, reforçando que o cenário econômico e de investimento no segmento está em curva ascendente, tanto nas modalidades mais populares quanto nas ainda pouco difundidas, como os esportes americanos. “Nosso objetivo é entreter o fã e vamos usar de todo know-how da companhia para consolidar esse modelo no Brasil”, afirmou.

Além dos brasileiros, atletas e artistas de grande expressão internacional, como Rihanna, Alicia Keys, Christina Aguilera, J. Cole, LaMelo Ball, Rickea Jackson e Kevin De Bruyne, são agenciados pela Roc Nation. A companhia opera com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no Brasil, e Londres, Madrid e Lisboa, em países da Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.