A nova versão do TikTok que pagará para usuários assistirem vídeos
TikTok Lite está disponível na Espanha, França, Japão e Coreia do Sul e usuários podem acumular pontos por descobrir novos conteúdos ou completar missões
O TikTok lançou em quatro países um novo aplicativo, o TikTok Lite, que pagará aos usuários por assistir a vídeos, anunciou a rede social nesta quarta-feira. O app só pode ser usado por maiores de 18 anos.
A aplicação funciona como o TikTok clássico, a diferença é que os os usuários ganham pontos por assistir a vídeos e realizar outras atividades no app. Os pontos podem ser trocados por cartões presentes ou por ‘moedas’ do TikTok, que podem ser gastas para dar gorjetas aos criadores de conteúdo.
O TikTok se prepara para lançar também um app chamado “TikTok Notes”. Essa nova aplicação será para postagem de fotos, como o Instagram, de sua concorrente Meta.
Muito popular entre os jovens, o TikTok tem mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo e volta e meia está envolvido em polêmicas, como no caso dos Estados Unidos, em que o app é suspeito de ser ferramenta de espionagem e propaganda chinesa, o que é negado pela empresa.
É regularmente acusado de espalhar vídeos de desinformação, desafios perigosos e imagens pornográficas, ou mesmo de ser uma ferramenta de espionagem e propaganda a serviço de Pequim, algo que a empresa nega.