Anvisa suspende venda de alisante de cabelo
Segundo o órgão, o produto não possuía registro para ser um alisante, ou seja, era comercializado sem autorização
A Anvisa anunciou nesta segunda-feira a suspensão da venda do creme de cabelo Blue Gold Salvatore. O produto estava em desacordo com a legislação sanitária.
Segundo o órgão, o creme não possuía registro que permitisse sua identificação como alisante, ou seja, era comercializado sem autorização. Dessa forma, foi determinada a suspensão de sua fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso em todo o Brasil.
A Salvatori Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, fabricante do alisante, também será obrigada a recolher o estoque existente do mercado.
Procurada, a empresa classificou o cancelamento do registro do creme Blue Gold Salvatore como “inesperado” e disse que o produto foi indevidamente considerado um alisante. “A Salvatore Cosméticos acatará a equivocada determinação proferida pela Anvisa, mas tomará todas as medidas cabíveis para reverter a decisão”.
A fabricante ainda colocou-se à disposição de autoridades, distribuidores, consumidores e colaborados para esclarecer o caso.