Após Bolsonaro assinar ‘revogaço’, Onyx quer cortar decreto a cada 90 dias

Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, objetivo é anular outras 22.000 medidas até o fim do mandato

Por André Romani Atualizado em 11 abr 2019, 16h16 - Publicado em 11 abr 2019, 12h50

O presidente Jair Bolsonaro assinou a revogação de 250 decretos presidenciais, nesta quinta-feira, 11, em cerimônia de celebração dos 100 dias de seu governo, no Palácio do Planalto. O detalhamento do conteúdo dessas medidas canceladas deve ser feito ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial.

No Twitter, Bolsonaro disse que a revogação coloca em prática o compromisso do governo “de desburocratizar, simplificar e desinchar o estado brasileiro, firmado em campanha”.

Bolsonaro também afirmou que serão tomadas mais medidas semelhantes. O ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, que estava presente no evento, explicou que o governo pretende realizar um novo “revogaço” a cada três meses.

“O cidadão brasileiro enfrenta uma burocracia sem tamanho que pode ser expressa por esses 27 mil decretos que atormentam a vida das pessoas”, disse Onyx. “A intenção é que, a cada 90 ou 100 dias, mais desses decretos sejam revogados. A intenção é reduzir ainda mais até chegar em 5.000 decretos ou menos ao fim do mandato”, acrescentou.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1116335759152250880

Continua após a publicidade

Além do “revogaço”, Bolsonaro também assinou alguns projetos de lei para envio ao Congresso. O principal deles é o que trata da independência do Banco Central. O objetivo é evitar que ocorram ingerências do governo dentro da condução da política monetária do país.

O presidente também anunciou o envio de outros três projetos: um que pretende disciplinar a indicação de dirigentes de instituições financeiras públicas e privadas, um que visa a garantir o direito à educação domiciliar, um que altera o Bolsa Atleta e a lei que cria os programas Atleta Pódio e Cidade Esportiva.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.