Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Após dois anos, Carrefour começa a vender alimentos pela internet

O site do Carrefour funcionava com venda direta e como marketplace de loja de eletroeletrônicos

Por Tatiana Babadobulos e Gilmara Santos
Atualizado em 20 abr 2018, 18h12 - Publicado em 20 abr 2018, 17h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O site do Carrefour foi lançado em 2016, mas só agora começou a vender produtos alimentícios. Mas a facilidade é válida apenas para algumas cidades de São Paulo, onde o serviço de entrega vai funcionar.

    Desde que entrou em operação, há dois anos, o site funcionava com venda direta e depois também como marketplace – quando a empresa serve de vitrine para outras lojas efetuarem suas vendas – de produtos eletroeletrônicos e utilidades domésticas. Com a mudança, a rede passa a oferecer 7.000 produtos do setor de alimentos em seu site, que se junta ao aplicativo Meu Carrefour na comercialização desses itens.

    A entrega, que tem o preço fixo de 11,90, é feita em embalagens específicas que permitem, inclusive, o transporte de perecíveis. O prazo é de no mínimo um dia após a compra. “O consumidor pode escolher se quer receber de manhã, à tarde ou à noite”, explica Luiz Escobar, diretor de e-commerce do Carrefour Brasil.

    Por enquanto, a opção de comprar alimentos está restrita a algumas cidades de São Paulo, como capital, Barueri, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Ele afirma que o serviço de entrega deve chegar a todo o país. “Porém, neste momento, estamos concentrando os esforços para aprender bastante com a operação daqui”, diz.

    Continua após a publicidade

    “Desde que começamos a operação, multiplicamos em quase 20 vezes os nossos pedidos na comparação com o aplicativo”, destaca Escobar.

    O público que tem buscado o site para comprar alimentos é semelhante ao das lojas físicas e, segundo o diretor de e-commerce, o preço é basicamente o mesmo. “Fazemos uma média dos valores cobrados nos hipermercados da região e aplicamos no site. Todos os descontos anunciados em tabloides ou TV são praticados na compra virtual”, diz.

    Escobar explica também que há “uma loja dedicada às vendas on-line, que funciona como um centro de distribuição, mas é organizada como um supermercado”. “É uma equipe trabalhando para tornar a experiência do consumidor boa, com estoque dedicado ao e-commerce para evitar a falta de produtos”, completa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.