Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

As prioridades de consumo dos jovens da Geração Z no Mercado Livre

Categoria de nascidos entre 1995 e 2010 representa quase um terço dos clientes do site de vendas; pesquisa aponta itens mais procurados desse público

Por Felipe Mendes 20 jul 2023, 09h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • -
    Mulher testa óculos de realidade virtual em uma loja do Ponto Frio, em São Paulo (Felipe Cotrim/VEJA.com)

    Quase um terço dos clientes da plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre é formado por jovens nascidos entre o fim da década de 1990 e 2010, da chamada Geração Z. Segundo a empresa, essa fatia representa 25% de seu público consumidor e tem demonstrado potencial claro de crescimento. O faturamento com essa faixa cresceu 44% este ano, e o número de compradores na plataforma subiu 16% frente a 2022.

    Diante do aumento do público da Geração Z, a empresa resolveu destrinchar seu hábito de consumo. Foi notado que entre as categorias de produtos mais vendidas para esses consumidores estão itens ligados aos hobbies, acessórios, eletrônicos e beleza: peças de motos e quadriciclos; acessórios para PC Gaming; videogames; joias e bijuterias; acessórios para consoles; peças para celular; componentes para PC e produtos para cabelo foram destacados pela varejista do mundo virtual.

    “Notamos uma forte preocupação [desse público] com a aparência, com joias e bijuterias, assim como com produtos para cabelo. Ao mesmo tempo em que aparelhos eletrônicos, como celular, videogame e computador também se destacam”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre. “E dentro dos ‘Gen-Z’ que estão tirando habilitação, a moto tem maior destaque”, complementa.

    Um estudo realizado pela Innovating Commerce Serving Communities (ICSC) mostra que este público é bastante influenciado pelas mídias sociais, mas 56% dele ainda prefere a indicação de amigos antes de adquirir um produto. O levantamento também indica uma maior disposição para consumir mais produtos sustentáveis.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.