Assembleia da Petrobras aprova pagar 50% dos dividendos extraordinários

Primeira parcela será distribuída no dia 20 de maio, junto com os lucros ordinários

Por Camila Barros Atualizado em 8 Maio 2024, 12h57 - Publicado em 25 abr 2024, 14h46

Em Assembleia Geral nesta quinta-feira, 25, os acionistas da Petrobras aprovaram a distribuição de 50% dos dividendos extraordinários da companhia. Ao todo, a companhia distribuirá 36 bilhões em lucros, o equivalente a 2,79 reais por ação. 

O valor será distribuído em duas parcelas, junto com os dividendos ordinários. A primeira parcela será paga em 20 de maio e será 1,447 real por ação – sendo 0,568 centavos referente ao ganho ordinário e  0,878 centavos ao extraordinário. A segunda parcela virá em 20 de junho e será de 1,447 real por ação.

Em março, a Petrobras havia anunciado que reteria 100% da remuneração extraordinária (para além do mínimo obrigatório) referente a 2023, montante de 43,9 bilhões de reais. O dinheiro seria utilizado para reinvestimento no negócio.

Na última sexta-feira, o Conselho de Administração da companhia votou pelo pagamento de 50% dos dividendos extraordinários, proposta que dependia do aval dos acionistas em assembleia.

Com a decisão, a União, maior acionista da Petrobras, deve receber cerca de 6 bilhões de reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.