Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma
Continua após publicidade

‘Avançaremos na reforma tributária depois da Previdência’, diz Maia

Economista Bernard Appy faz apresentação de proposta de mudança de tributação a líderes partidários e deputados

Por Estadão Conteúdo 2 abr 2019, 19h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira, 2, que a reforma tributária não irá atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência. “Nós vamos avançar na reforma tributária depois de aprovada a reforma da Previdência”, disse.

    O economista Bernard Appy, estudioso de tributação no país, fez uma apresentação sobre a emenda da reforma tributária nesta terça-feira, e, segundo o presidente da Câmara, teve alta aceitação dos deputados. O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), resolveu reapresentar a emenda de Appy, para abrir discussão.

    “Talvez por ela possamos recomeçar todo um debate novamente, para que todos os novos deputados possam participar da discussão e que, dando tempo ao tempo, ocorra desde já o debate. Mas sua tramitação mais efetiva somente após a aprovação da reforma da Previdência”, afirmou Maia.

    O presidente da Câmara admitiu que a discussão da reforma tributária poderia começar diretamente no plenário, com a proposta do economista Appy, mas que isso tiraria os novos parlamentares do debate e anteciparia a discussão no plenário antes da Previdência.

    “O melhor é apresentar novamente a emenda do Bernard Appy para que se tramite na CCJ e na comissão especial. Com isso, a Previdência estará na frente e teremos tranquilidade de votá-la e depois a tributária”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.