Azul lança ‘stopover’ para voos com conexão em São Paulo
O serviço permite que o passageiro faça paradas de alguns dias no destino intermediário
A Azul anunciou nesta sexta-feira, 4, que passará a oferecer o serviço de stopover a clientes da companhia que tenham conexões em aeroportos de São Paulo. O serviço, que permite que o passageiro faça paradas de alguns dias no destino intermediário, está disponível no site da empresa e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas.
A empresa é a segunda a iniciar essa prática, que é uma das contrapartidas negociadas com o governo do estado na redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação (de 25% para 12%). A Gol começou a vender voos com stopover em agosto, e a Latam ainda está negociando a operação com a administração paulista.
Para utilizar o stopover da Azul, o cliente precisa selecionar o serviço na seção “para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicionada ao valor do restante da passagem. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada. Caso desça no aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Azul oferece 50 ônibus gratuitos que ligam o terminal a São Paulo e a Sorocaba.
Além de oferecer paradas em São Paulo, a outra contrapartida era o aumento de frequências de voos no estado. Desde o início do programa “São Paulo para Todos”, em fevereiro, a Azul adicionou 300 frequências semanais ao estado e planeja mais 50 até o fim do ano, segundo o presidente da empresa, John Rodgerson.
A partir de 20 de novembro, os clientes da Azul de Ribeirão Preto e de Bauru terão mais opções de voos diretos para chegar até a capital do estado. A companhia vai incluir três e duas frequências diárias, respectivamente, ligando o interior à capital. A companhia informou também que a partir de 27 de outubro deve retornar suas operações em Araraquara, no interior, e que tem interesse em operar no aeroporto de Santos.