Brasil registra 11,6 milhões de passageiros em voos em um único mês, recorde histórico
Aumento foi maior no caso de voos internacionais, com alta superior a 13% no número de passageiros

O Brasil registrou pouco mais de 11,6 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais no último mês de julho, segundo dados do Ministério de Portos e Aeroportos divulgados nesta quarta-feira, 20. Trata-se do mês com maior movimentação de passageiros da história da aviação brasileira. Houve um crescimento de 7,5% no número de passageiros em relação a julho de 2024.
Em relação ao número de passageiros em voos domésticos, foi registrada uma alta de 6% no mês ante o mesmo período do ano passado. Pela primeira vez, o segmento de voos domésticos superou a marca de 9 milhões de passageiros transportados em um único mês. No caso dos voos internacionais, a alta foi mais expressiva, de 13,6%, totalizando 2,6 milhões de passageiros no mês.
No acumulado de janeiro a julho, 73,4 milhões de passageiros foram transportados em voos domésticos e internacionais no Brasil — uma alta de 9,6% em relação aos primeiros sete meses do ano passado. Cerca de 57 milhões de passageiros utilizaram voos domésticos, o que representa uma alta de 8,2% para o período.
Assim como no caso do mês de julho, a variação positiva foi maior para voos internacionais nos primeiros sete meses do ano. A modalidade cresceu 15% em número de passageiros no período, atingindo 16,4 milhões de passageiros. Os números do ministério também apontam para uma alta de 3,6% na oferta de voos, com mais de 554 mil voos domésticos e internacionais entre janeiro e julho no país.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado: