O jovem norte-americano Carter Wilkerson bateu o recorde de tuíte mais compartilhado da rede social ao ganhar uma aposta da rede de fast food Wendy’s, nesta terça-feira. Por meio do Twitter, na última sexta-feira, 5, o adolescente perguntou à empresa quantos retuítes seriam necessários para que ele ganhasse um ano de nuggets grátis.
A rede decidiu entrar na brincadeira e desafiou o rapaz a conseguir 18 milhões de compartilhamentos no post. Até então, a foto mais retuitada da rede social, com 3,4 milhões, pertencia à apresentadora Ellen Degeneres, em que ela posava ao lado de diversos famosos na cerimônia do Oscar de 2014.
HELP ME PLEASE. A MAN NEEDS HIS NUGGS pic.twitter.com/4SrfHmEMo3
— Carter Wilkerson (@carterjwm) April 6, 2017
Com o retorno da empresa, Carter iniciou uma campanha na rede social para conseguir ganhar a aposta e, em pouco tempo, engajou usuários do mundo inteiro. Até mesmo o perfil do jovem se tornou popular: antes com 138 seguidores, Carter alcançou a marca de 100 mil.
A hashtag #NuggsForCarter ganhou os holofotes no Twitter e, desde o dia da brincadeira, permaneceu entre os Trending Topics, os assuntos mais relevantes e comentados do dia. Um emoji, representando uma caixa de nuggets do fast food, também fez sucesso na rede social.
Nesta terça-feira, a Wendy’s colocou fim ao desafio e entregou para Carter um cartão com direito a um ano de nuggets gratuitos.
.@carterjwm is now the most retweeted tweet of all-time. That’s good for the nuggets, and $100k to @DTFA. Consider it done. #nuggsforcarter pic.twitter.com/k6uhsJiP4E
— Wendy’s (@Wendys) May 9, 2017
Até mesmo o Guinness Book parabenizou o rapaz pelo recorde.
Congratulations to @carterjwm who just broke @TheEllenShow's record for most retweeted tweet on @Twitter #NuggsForCarter pic.twitter.com/gwKyq8zmfP
— Guinness World Records (@GWR) May 9, 2017
Com o sucesso, Carter e sua família demonstraram vontade de ajudar outras pessoas de alguma forma – e a Wendy’s resolveu auxilia-los com a situação. Em nome do rapaz, o fast food irá fazer uma doação de 100 mil dólares para a Fundação Daves Thomas para Adoção, que encontra casas para crianças em orfanatos. Carter também está arrecadando fundos para a causa em seu site.
Confira abaixo a reação de algumas marcas e pessoas famosas com o desafio de Carter:
https://twitter.com/aaronpaul_8/status/850560916156370944
Live your best life, Carter. Follow your dreams. #NuggsForCarter https://t.co/PbHd9JMQjE
— Amazon (@amazon) April 8, 2017
Salute, Carter. #AnotherOne (cc: @Wendys) pic.twitter.com/ZtQASEhC4A
— Apple Music (@AppleMusic) April 7, 2017
Feeling lucky, @carterjwm? #NuggsForCarter https://t.co/pYqVV6rBh3
— Google (@Google) April 8, 2017
We could all learn a little something from @carterjwm: If you love something, GO AFTER IT. #NuggsForCarter @wendys https://t.co/2o3jiRnFyD
— hollisterco (@HollisterCo) April 11, 2017
We're in. How about you, @Amazon and @Google? #NuggsForCarter https://t.co/zi8FmD6Cf8
— Microsoft (@Microsoft) April 7, 2017
Hey @carterjwm, sorry you have @ATT. Switch to @TMobile & I'll give you a year of free @Wendys chicken nuggets myself + more! Seriously. https://t.co/RmVygHPPob
— John Legere (@JohnLegere) April 8, 2017