Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma
Continua após publicidade

Brincadeira com rede de fast food bate recorde do Twitter

Jovem americano ganha aposta da Wendy's com postagem retuitada 18 milhões de vezes. O prêmio: um ano de nuggets grátis

Por Da redação
Atualizado em 9 Maio 2017, 17h38 - Publicado em 9 Maio 2017, 17h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O jovem norte-americano Carter Wilkerson bateu o recorde de tuíte mais compartilhado da rede social ao ganhar uma aposta da rede de fast food Wendy’s, nesta terça-feira. Por meio do Twitter, na última sexta-feira, 5, o adolescente perguntou à empresa quantos retuítes seriam necessários para que ele ganhasse um ano de nuggets grátis.

    A rede decidiu entrar na brincadeira e desafiou o rapaz a conseguir 18 milhões de compartilhamentos no post. Até então, a foto mais retuitada da rede social, com 3,4 milhões, pertencia à apresentadora Ellen Degeneres, em que ela posava ao lado de diversos famosos na cerimônia do Oscar de 2014.

    Com o retorno da empresa, Carter iniciou uma campanha na rede social para conseguir ganhar a aposta e, em pouco tempo, engajou usuários do mundo inteiro. Até mesmo o perfil do jovem se tornou popular: antes com 138 seguidores, Carter alcançou a marca de 100 mil.

    A hashtag #NuggsForCarter ganhou os holofotes no Twitter e, desde o dia da brincadeira, permaneceu entre os Trending Topics, os assuntos mais relevantes e comentados do dia. Um emoji, representando uma caixa de nuggets do fast food, também fez sucesso na rede social.

    Continua após a publicidade

    Nesta terça-feira, a Wendy’s colocou fim ao desafio e entregou para Carter um cartão com direito a um ano de nuggets gratuitos.

    Até mesmo o Guinness Book parabenizou o rapaz pelo recorde.

    Continua após a publicidade

    Com o sucesso, Carter e sua família demonstraram vontade de ajudar outras pessoas de alguma forma – e a Wendy’s resolveu auxilia-los com a situação. Em nome do rapaz, o fast food irá fazer uma doação de 100 mil dólares para a Fundação Daves Thomas para Adoção, que encontra casas para crianças em orfanatos. Carter também está arrecadando fundos para a causa em seu site.

    Confira abaixo a reação de algumas marcas e pessoas famosas com o desafio de Carter:

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/aaronpaul_8/status/850560916156370944

    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SEMANA DO CONSUMIDOR

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.