Carne Fraca: saiba quais são as acusações contra as 21 empresas

O ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira uma lista de companhias que serão investigadas após a operação da Polícia Federal

Por Fabiana Futema, Felipe Machado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Thaís Augusto Atualizado em 4 jun 2024, 18h29 - Publicado em 21 mar 2017, 19h28

O Ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira uma lista com 21 empresas que serão investigadas em decorrência da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A operação da PF, a maior da sua história, foi deflagrada na última sexta-feira e apura se houve fraude cometida por fiscais na liberação de carnes e outros procedimentos.

Após a divulgação da operação, a União Europeia e países importadores da carne brasileira, como China, Chile e Coreia do Sul, anunciaram restrições nas compras do produto ou pediram mais esclarecimentos. O episódio motivou também reuniões do presidente Michel Temer no fim de semana sobre o assunto, bem como manifestações do governo em apoio ao setor.

Confira, abaixo, quais as acusações que pesam contra cada uma das empresas analisadas pelo Ministério da Agricultura, bem como o que elas dizem em relação às suspeitas e sua localização:

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.