Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Centauro faz nova oferta e eleva proposta pela Netshoes para US$ 114,9 mi

A orientação do conselho da empresa de e-commerce é pela escolha da oferta do Magazine Luiza; assembleia está agendada para sexta-feira

Por da Redação
Atualizado em 12 jun 2019, 10h16 - Publicado em 12 jun 2019, 09h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O grupo varejista SBF, dono da rede de lojas Centauro, anunciou o aumento de sua proposta para tentar comprar a Netshoes, e-commerce de artigos esportivos. Em comunicado divulgado ao mercado na terça-feira, 11, o grupo informou que aumentou a proposta de 3,50 dólares por ação para 3,70 dólares. O montante global da operação subiu de 108,7 milhões de dólares (aproximadamente 419,2 milhões de reais) para 114,9 milhões de dólares (442,3 milhões de reais). Na sexta-feira, 14, está marcada assembleia de acionistas da Netshoes para decidir sobre a venda da companhia.

    A orientação do conselho da empresa é de que os acionistas aceitem a oferta do Magazine Luiza, de 3 dólares por ação e equivalente a 93 milhões. Pesa na escolha a velocidade da negociação. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já aprovou a proposta do Magazine Luiza. Já no caso da Centauro, o processo teria que começar do zero.

    No comunicado ao mercado, a Centauro diz que a nova oferta – 23,3% superior à de Magazine Luiza – torna “significativamente mais atrativas as condições financeiras para os acionistas da Netshoes” e “elimina os riscos relativos aos problemas de fluxo de caixa de curto prazo da Netshoes”.

    Procuradas, Netshoes, Centauro e Magazine Luiza não se posicionaram sobre a nova oferta feita pela rede de lojas.

    Continua após a publicidade

    Leilão de ofertas

    No fim de abril, o Magazine Luiza já havia anunciado o acordo com a Netshoes, pela aquisição por 2 dólares por ação, somando aproximadamente 62 milhões de dólares (244 milhões de reais). Uma reunião de acionistas estava marcada para o dia 30 para decidir pelo aval ou não da negociação.

    No entanto, no dia 23 de maio, a Centauro entrou na briga e fez uma proposta de 2,80 dólares por ação, numa operação que chegaria a 87 milhões de dólares (352 milhões de reais), proposta 40% maior que a do Magazine Luiza.

    Três dias depois, o Magazine Luiza cobriu a oferta, oferecendo 3 dólares por ação, o que daria aproximadamente 93 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de reais). Por fim, a própria Centauro fez uma nova proposta de 109 milhões de dólares (421 milhões de reais), o equivalente a 3,50 dólares por ação. Agora, pouco antes da assembleia, a Centauro elevou novamente a proposta. 

    Entre a primeira oferta dada pelo Magazine Luiza e esta última da Centauro, o valor da proposta pela aquisição da Netshoes já subiu 75%.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.