Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Centauro fecha parceria para vender produtos pelo site da Americanas

Na estreia da plataforma conjunta, empresas oferecem frete grátis para todo país sem valor mínimo de compra

Por da Redação
Atualizado em 29 out 2019, 11h34 - Publicado em 29 out 2019, 11h12

A B2W, dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, fechou uma parceria com a Centauro para comercializar produtos esportivos vendidos pela varejista dentro do site da Americanas.com.

A partir de desta terça-feira, 29, os produtos da Centauro passam a aparecer na busca da Americanas. Ao clicar, o cliente será redirecionado para o site Centauro by Americanas.com. O consumidor poderá comprar os artigos na plataforma da Americanas e retirar nas lojas físicas da Centauro. E para os endereços próximos das lojas físicas, haverá a opção de entrega expressa. Trocas também poderão ser feitos nas lojas da Centauro. Para o início da parceria, o site oferece frete grátis sem valor mínimo de compra.

As empresas não deram detalhes financeiros do acordo. A B2W afirma que a parceria faz parte da estratégia de permitir ao cliente encontrar vários artigos diferentes em um único lugar, chamado de one-stop-shop. Já a Centauro disse em comunicado ao mercado que a parceria “objetiva expandir os negócios online no universo do esporte, além de inovar o modelo tradicional de marketplace”. O e-commerce da marca continua ativo, mas a parceria com a Americanas.com visa os  15 milhões de clientes ativos nos sites da parceira.

Continua após a publicidade

Segundo a Centauro, a empresa tem apresentado um crescimento contínuo no digital, com resultados diretamente relacionados à estratégia multicanal. As vendas via modalidades omnichannel (integração de vendas de canais físicos e online) atingiram 72,1 milhões de reais no segundo trimestre de 2019 (alta de 87,1% na comparação ano a ano) e já representam 54,9% das vendas do e-commerce.

Não é a primeira empreitada da Centauro no comércio online. Neste ano, a empresa disputou com o Magazine Luiza a compra da Netshoes, e-commerce esportivo, em junho. O conselho da Netshoes, entretanto, preferiu a oferta da Magalu, após recomendação do conselho. O negócio foi fechado por 115 milhões de dólares, oferta menor que do Grupo SBF, da Centauro, que ofereceu 127 milhões de dólares.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.