Coronavírus: Salão do Automóvel é cancelado após registro de caso na Suíça

O evento teria início no próximo dia 5, chegando ao fim no dia 15 de março

Por Da Redação Atualizado em 28 fev 2020, 13h58 - Publicado em 28 fev 2020, 13h23

Um dos mais tradicionais eventos automotivos do mundo, o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, foi cancelado pelos temores envolvendo a propagação do coronavírus, que acomete a Europa de forma frontal desde a semana passada. O evento teria início no próximo dia 5, chegando ao fim no dia 15 de março.

“Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes é a nossa principal prioridade e a de nossos expositores”, afirmou o presidente do evento, Maurice Turrettini. “Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram maciçamente em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos. que eles entenderão essa decisão”, completou. 

A decisão ocorre depois de o primeiro caso de coronavírus ser confirmado na Suíça e o governo do país determinar a suspensão de qualquer evento que reúna mais de mil pessoas no país, para impedir a propagação do vírus. Os ingressos serão reembolsados e a organização ainda não estima as perdas em decorrência do cancelamento do evento. A medida ocorre depois de grandes eventos no continente europeu serem cancelados em outros países. O governo italiano cancelou o tradicional Carnaval em Veneza por causa da piora no surto registrado no país, enquanto a França suspendeu as festividades em Nice. 

Após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus na África Subsaariana, na Nigéria, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira, 28, que o surto da Covid-19 “está aumentando”, reiterando o alerta de que o vírus pode atingir a maioria dos países, se não todos.

O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em uma entrevista coletiva em Genebra que a organização está analisando relatos de algumas pessoas sendo reinfectadas. As pesquisas incluem a revisão de como foram feitos os testes. “Mas, em geral, uma pessoa que teve infecção por coronavírus estaria imune pelo menos por um tempo”, disse.

(Com Reuters e EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.