Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Correios lançam campanha de adoção de cartinhas para o Papai Noel

Correspondências podem ser adotadas em endereços da empresa ou pela internet. Padrinho não fica sabendo o endereço da criança

Por Redação
Atualizado em 2 nov 2018, 10h51 - Publicado em 2 nov 2018, 10h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os Correios lançam nesta segunda-feira a 29ª edição da campanha de adoção de cartinhas para o Papai Noel. Somente nos últimos três anos, foram 2,6 milhões de cartas.

    A campanha consiste na ‘adoção’ de uma dessas correspondências pela população. Além das cartas das crianças da sociedade, a campanha recebe correspondências de estudantes das escolas da rede pública, de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

    As cartas são lidas e selecionadas, mas não são enviadas para a casa dos padrinhos. Elas ficam disponíveis na casa do Papai Noel dos Correios ou outras unidades da empresa (locais serão divulgados na segunda-feira).

    Também é possível fazer o apadrinhamento on-line e selecionar o pedido de uma criança. Nesse caso, a entrega do presente pelo padrinho deve ser feita no ponto de entrega indicado.Pelas regras da campanha, não é permitido que os padrinhos façam a entrega direta dos presentes. Por isso, o endereço da criança não é informado. Os padrinhos devem levar os presentes até um dos pontos de entrega dos Correios, que ficam responsáveis pela distribuição.

    Neste ano, será possível adotar cartinhas nas cidades de Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

    A campanha Papai Noel dos Correios nasceu de uma iniciativa dos funcionários dos Correios, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças para o Papai Noel – muitas não tinham sequer endereço do destinatário. Sensibilizados, os funcionários resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar presentes. Com o passar do tempo, a ação cresceu e se transformou em um  projeto corporativo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.