Cruzeiro do Sul amplia estratégia de aquisições com Unipê
Quinto maior grupo de ensino do país faz planos para continuar crescendo por meio da compra de outras instituições
A Cruzeiro do Sul Educacional realizou sua maior aquisição dos últimos tempos. Com o Unipê (Centro Universitário de João Pessoa), o quinto maior grupo de ensino do país reforça sua estratégia de crescimento por meio da compra de outras empresas. Em abril, a Cruzeiro do Sul adquiriu a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).
“Essa é nossa nona aquisição dos últimos 10 anos. E com certeza é uma das mais importantes dos últimos anos, pois o Unipê é a maior instituição particular da Paraíba, tem uma estrutura grande e um curso de medicina tradicional”, afirma o diretor de planejamento da Cruzeiro do Sul, Fábio Figueiredo.
Segundo ele, o grupo planeja continuar crescendo por meio de aquisições. “Esse processo é muito complexo, mas trabalhamos com uma média de um grande negócio por ano, ao menos.”
O valor do negócio não foi revelado. A aquisição ainda está sujeita à aprovação do Cade.
Fundado em 1971, o Unipê conta com 17 mil alunos presenciais e conta com mais de 1.400 colaboradores na região. Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul passa a operar no eixo Norte-Nordeste. Ao todo, o grupo conta agora com 250 mil alunos e 7.000 colaboradores em 11 cidades do país.
“Chegamos em mais uma região do Brasil, onde não atuávamos no ensino presencial. Primeiro marcamos a nossa entrada na região Sul e agora na região Nordeste do país”, diz Figueiredo.