A rede de supermercados Hirota distribuiu uma cartilha em suas lojas direcionada às famílias com o tema “Formação de valores”. No capítulo “Os pilares do casamento”, a cartilha chama a união de gay de “distorção da criação”.
“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir seu propósito. A relação carnal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação’, afirma a publicação.
O Hirota recebeu centenas de críticas sobre a cartilha nas redes sociais. “Eu não volto mais àquele lugar. Eu não financio homofobia. Não financio transfobia. Não financio bifobia. Não financio desrespeito“, escreveu Vanessa Camargo.
Em nota, o Hirota se desculpa pela publicação e diz lamentar “qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família”.
“Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”, diz a empresa.