Facebook restringe publicações de marcas e mídia
Mark Zuckerberg anunciou na noite de quinta-feira que linha do tempo priorizará publicações pessoais
O CEO Mark Zuckerberg anunciou na noite de quinta-feira que o Facebook restringirá publicações de marcas e de veículos de comunicação na linha de tempo de seus usuários para dar ainda mais espaço a postagens feitas por amigos e familiares.
A priorização já era crescente na rede social, mas será intensificada ao longo dos próximos meses. Para Zuckerberg, conteúdos públicos feitos por negócios ou pela mídia têm “tumultuado os momentos pessoais que nos levam à conexão com outras pessoas”.
+ Nova capa de VEJA: a ameaça das fake news
Pelas alterações, compartilhamentos e comentários terão mais peso que curtidas pelo algoritmo que determina a distribuição dos posts para mais usuários.
“Ao fazer essas mudanças, imagino que o tempo gasto pelas pessoas no Facebook e algumas outras métricas caiam. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook vai ser mais bem aproveitado”, escreveu o fundador da rede social.
Abaixo, o post original, que alcançou cerca de 4000 compartilhamentos em duas horas: