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Falha do WhatsApp foi mundial, e não por decisão da Justiça

A empresa diz que a falha técnica já foi corrigida, e pediu desculpas aos usuários pelos inconvenientes causados

Por Da redação
Atualizado em 4 Maio 2017, 11h52 - Publicado em 4 Maio 2017, 11h44
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  • Whatsapp
    O WhatsApp não divulgou qual foi o tipo de problema técnico, nem quantos usuários foram afetados no total. (Thomas Trutschel/Photothek/Getty Images)

    A falha no WhatsApp que tirou os brasileiros do serviço por cerca de uma hora e meia na tarde da última quarta-feira afetou usuários do mundo inteiro, não foi causada em razão de uma decisão judicial, e já foi corrigida. As informações são da empresa, que pediu desculpas pelos inconvenientes causados.

    O WhatsApp não divulgou qual foi o tipo de problema técnico, nem quantos usuários foram afetados no total. O aplicativo tem cerca de 100 milhões de usuários no Brasil, segundo a empresa.

    No ano passado, o serviço foi interrompido em todo o país durante algumas horas, em maio e em julho. Em ambos os casos, a Justiça determinou que as empresas de telecomunicação bloqueassem o acesso aos servidores do aplicativo porque o WhatsApp não teria fornecido dados sobre investigados por crimes.

    Sobre eventuais prejuízos causados pela falha, o Procon-SP diz que, para atender o caso, é preciso que ele tenha ocorrido em uma relação de consumo (por exemplo,  venda de um produto) e somente nas situações em que o aplicativo tenha sido o único canal de contato possível entre o fornecedor e o cliente.

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