FGTS: Internautas relatam falha em pagamento de conta inativa
Caixa orienta quem não recebeu o depósito a esperar até segunda-feira pelo pagamento da conta inativa do FGTS
Por Da redação
Atualizado em 10 mar 2017, 19h33 - Publicado em 10 mar 2017, 18h10
Caixa orienta quem não recebeu o depósito a esperar até segunda-feira pelo pagamento da conta inativa do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Vários beneficiários relataram no perfil da Caixa Econômica Federal no Facebook problemas para receber o depósito em poupança da conta inativa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho). Esperava-se que o dinheiro caísse automaticamente na conta de quem possui uma caderneta de poupança individual na Caixa.
O banco informou que as pessoas que não tiverem recebido o depósito devem procurar uma agência munidos de documento de identidade e carteira de trabalho.
Segundo o Caixa, o problema é pontual e não é possível quantificar quantas pessoas foram atingidas pela falha.
Mais cedo, a vice-presidente da Caixa de fundos e programas, Deusdina Pereira, disse que o banco havia identificado poucos problemas, que foram solucionados rapidamente.
Um deles, segundo ela, era a lentidão para identificar o saldo de beneficiários com mais de uma conta. A executiva diz que esse problema foi solucionado em 20 minutos.
Continua após a publicidade
Para atender aos trabalhadores com direito ao saque da conta inativa do FGTS, 1.841 agências abrirão neste sábado, das 9h às 15h. Na segunda e terça-feira, todas as agências abrirão duas horas mais cedo.
1/8 Pessoas comparecem a agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
2/8 Pessoas comparecem a agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
3/8 Pessoas comparecem a agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
4/8 Pessoas formam filas nos caixas eletrônicos de agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
5/8 Pessoas comparecem a agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
6/8 Fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
7/8 Pessoas comparecem a agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, para saque do FGTS (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
8/8 Fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.