Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Funcionários do McDonald’s trocam socos na frente dos clientes

Advogado trabalhista diz que briga pode ser punida com demissão por justa causa

Por Redação
Atualizado em 4 Maio 2018, 17h37 - Publicado em 3 Maio 2018, 14h03

Dois funcionários de um restaurante do McDonald’s de São Paulo trocaram socos na madrugada da última segunda-feira. A briga aconteceu na loja da Avenida Brigadeiro Faria Lima, que funciona 24 horas.

É possível ver no vídeo o funcionário maior agarrando o menor pelo pescoço. “Mano, qual o seu problema?”, diz o maior antes de desferir alguns socos no colega de trabalho. O outro revida. Os dois funcionários vão para o fundo da loja e não dá para saber como terminou a confusão.

 

A briga aconteceu na frente dos clientes da loja. Dá para ouvir pessoas pedindo que eles parassem com a briga. “Para, gente. Vamos parar com isso”, afirma um.

Continua após a publicidade

O McDonald’s informa que ‘está ciente do ocorrido e já tomou as medidas cabíveis’. “Reforçamos que a empresa não tolera esse tipo de comportamento apresentado no vídeo, pois não condiz com o perfil de funcionário que atua em um ambiente familiar e que tem como objetivo gerar bons momentos para os clientes.”

Para o advogado Victor Saldanha Nogueira Santos, do departamento de Relações do Trabalho e Sindical do Braga Nascimento e Zilio Advogados, a briga no ambiente de trabalho pode ser punida com demissão por justa causa – quando o empregado não tem direito a uma série de verbas rescisórias. “A empresa tem de adotar alguma medida sancionadora. Não é admissível esse tipo de comportamento no ambiente de trabalho”, diz.

Uma série de condutas constituem justa causa para a demissão, segundo o artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Nesse caso, segundo o advogado, a demissão se encaixaria no item “lesões à honra e boa fama”, que diz que “são considerados lesivos à honra e à boa fama gestos ou palavras que importem em expor outrem ao desprezo de terceiros ou por qualquer meio magoá-lo em sua dignidade pessoal”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.