Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Haddad: Governo planeja linha de crédito para reconstrução de casas no RS

Ministro da Fazenda afirmou que deve apresentar nesta terça ao presidente Lula as propostas de ações para o estado, com expectativa de decisões já na quarta

Por Da Redação Atualizado em 8 Maio 2024, 13h55 - Publicado em 6 Maio 2024, 21h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brasília (DF), 19/10/2023 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante palestra no 26º Congresso Internacional de Direito Constitucional, no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta segunda-feira, 6, à imprensa, que o governo planeja a criação de uma linha de crédito específica para a reconstrução de casas no Rio Grande do Sul, estado afetado desde a semana passada por fortes temporais. “Nem todo mundo, a maioria das pessoas não tem cobertura de seguro, então isso tudo vai ter que ser visto”, disse o ministro.

    Haddad afirmou que podem atuar nessas linhas de crédito o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa e o Banco do Brasil. O ministro se reúne nesta terça com a presidente do BB, Tarciana Medeiros.

    Segundo Haddad, o ministério trabalha rapidamente e deve apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça as propostas de ações, com expectativa de decisões já na quarta.

    Haddad também citou a possibilidade de diferimento (adiamento) de pagamento de tributos de empresas e a discussão sobre qual vai ser o tratamento dado à dívida do Rio Grande do Sul com a União, “para que o estado também recupere capacidade de investimento”.

    A discussão sobre as dívidas dos estados com a União já estava em pauta nos últimos meses, e deve ser faseada no caso do Rio Grande do Sul. “É um caso totalmente atípico, que precisa de um tratamento específico, inclusive foi objeto de conversa nossa do Executivo com o Legislativo, junto ao presidente (Arthur) Lira e ao presidente (Rodrigo) Pacheco, que nós íamos dar um tratamento emergencial para essa questão e isso não ia nos impedir de depois, numa segunda fase, continuar as tratativas em torno disso”, afirmou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.