Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ilan Goldfajn assumirá presidência do conselho do Credit Suisse no Brasil

Ex-presidente do Banco Central e ex-economista do FMI tomará posse no novo posto no dia 16 deste mês

Por da Redação
5 set 2019, 17h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn foi nomeado presidente do conselho do Credit Suisse no Brasil - 22/01/2019 (Ueslei Marcelino/Reuters)

    O ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn foi nomeado presidente do conselho do Credit Suisse no Brasil, conforme a instituição financeira busca se fortalecer nas economias atrativas do G20. De acordo com comunicado do banco, o economista ajudará no desenvolvimento das áreas de wealth management (gestão de patrimônio) e investment banking (grandes operações financeiras, incluindo fusões e aquisições e lançamentos de ações) na região. Ele ingressará no banco no dia 16 de setembro.

    “Na posição de presidente do conselho, não estatutário, Ilan desempenhará o papel estratégico de promover uma colaboração cada vez mais forte entre todas as divisões do Credit Suisse no Brasil”, segundo o comunicado. “Além disso, participará ativamente de discussões sobre cenários de médio e longo prazos, analisará oportunidades de investimento, buscará e desenvolverá produtos e serviços e ajudará a definir estratégias de investimento”, de acordo com o banco.

    Fazem parte do conselho José Olympio Pereira (CEO do Credit Suisse Brasil), Marco Abrahão (CEO da divisão de International Wealth Management no Brasil) e Sávio Barros (vice-chairman da divisão de International Wealth Management no Brasil).

    Ilan foi presidente do Banco Central de junho de 2016 até fevereiro deste ano. Em 2018, foi eleito o presidente de banco central do ano pela revista The Banker, publicação do jornal britânico Financial Times. Antes de assumir o BC, foi economista-chefe do Itaú Unibanco, de 2009 a 2016, sócio da Gávea Investimentos, de 2003 a 2006, e economista do Fundo Monetário Internacional, de 1996 a 1999. O economista também atuou como professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio e da Brandeis University (EUA).

    (Com Reuters)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.