Indústria da China frustra expectativas em julho, mas varejo avança

Produção industrial 5,1% mais em julho em relação ao mesmo mês do ano passado, ante projeções de alta de 5,5%

Por Da Redação 15 ago 2024, 09h01

A produção industrial da China subiu 5,1% em julho, ante igual mês do ano passado, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, na sigla em inglês) divulgado nesta quinta-feira, 15.

O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado, que estimava um crescimento de 5,5%. O país asiático, segunda maior economia do mundo, também divulgou os dados do varejo. O crescimento foi de 2,7% em julho, na comparação anual, ligeiramente acima da expectativas, de 2,6%.

As vendas de novas moradias continuam em queda (-25% de janeiro a julho, em comparação com igual período de 2023), mas em velocidade menor. Ainda assim, trata-se de um ritmo mais lento de crescimento, com potencial de diminuir a demanda por produtos brasileiros, especialmente as commodities, como o aço.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.