Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

IPVA ficará mais barato em 2018 para veículos de São Paulo

A redução acontece por causa da queda média de 3,2% no preço de venda de carros, caminhões, ônibus e motos, segundo tabela oficial do governo

Por Felipe Machado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 17h57 - Publicado em 30 nov 2017, 09h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por segmento, os automóveis e comerciais leves, juntos, somaram 175.232 unidades em junho, retração de 3,2% em relação a igual mês do ano passado
    Por segmento, os automóveis e comerciais leves, juntos, somaram 175.232 unidades em junho, retração de 3,2% em relação a igual mês do ano passado (Marcelo Sayão/VEJA/VEJA)

    O IPVA para veículos do estado de São Paulo terá redução em relação ao valor do imposto no ano passado, divulgou a Secretaria da Fazenda estadual. A redução acontece por causa da queda no preço de venda de carros, caminhões, ônibus e motos.

    De acordo com o levantamento oficial, feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os preços dos veículos no varejo caíram 3,2% em média. Os dados consideram os valores praticados em setembro, e analisam 11.504 diferentes marcas, modelos e versões. O maior recuo foi para caminhões usados ( 7,15%). Os ônibus e micro-ônibus tiveram redução de 4,17 %, seguidos dos utilitários (4,15%) e automóveis (3,39%) e motocicletas (1,79%).

    O imposto é calculado sobre uma tabela de valor venal divulgada pelo governo, divulgada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira. As informações também podem ser consultadas em uma área de busca na página da publicação, sendo necessário informar o código da faixa de IPVA (informação presente no Renavam) e o ano.

    Continua após a publicidade

    As alíquotas do IPVA no estado de São Paulo variam entre 1,5%  (caminhões) a 4% do valor de venda, dependendo da categoria do veículo e do combustível utilizado.

    O imposto automotivo de 2018 poderá ser quitado em cota única em janeiro – com desconto de 3% – ou em fevereiro – sem desconto. Há possibilidade de parcelar em três vezes, entre janeiro e março.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.