Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Lojas Americanas abrirão à meia-noite desta quinta para a Black Friday

Comércio deve faturar R$ 2,4 bilhões de reais com promoção. Pesquisa mostra que 88% dos consumidores pretendem fazer compras na data

Por Redação
Atualizado em 22 nov 2018, 16h38 - Publicado em 22 nov 2018, 15h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As redes varejistas estão ampliando o horário de atendimento das lojas de rua para a Black Friday deste ano. Esse é o caso da Americanas, que terá unidades funcionando ininterruptamente da meia-noite de quinta-feira até a zero hora de sábado (veja lista abaixo).

    Segundo a rede, o objetivo é absorver o aumento do fluxo de clientes durante a Black Friday. No ano passado, houve confusão em Juiz Fora (MG) devido à grande quantidade de consumidores dentro da loja ao mesmo tempo. Prateleiras foram derrubadas e produtos ficaram espalhados pelo chão.

    Todas as lojas da Casas Bahia e Pontofrio começaram as atividades mais tarde nesta quinta-feira, às 11h. Elas ficarão abertas até o último cliente hoje e vão iniciar o atendimento na sexta-feira às 6h.

    A Black Friday, promoção do varejo inspirada em tradição americana, ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen mostra que 88% dos consumidores pretendem fazer compras na liquidação do fim de novembro. É o porcentual mais alto desde que a pesquisa é feita e representa um acréscimo de 8 pontos porcentuais em relação a 2017.

    Continua após a publicidade

    Para Pedro Guasti, diretor de relações institucionais da Ebit|Nielsen, um sinal de adesão do brasileiro à liquidação é a redução da desconfiança e o aumento na disposição de gastar. Quando a Black Friday começou no Brasil, em 2012, muitas lojas fizeram falsas promoções, fazendo com que a data recebesse o apelido de Black Fraude. A prática irregular rendeu até um meme famoso: ‘compre tudo pela metade do dobro’.

    Guasti afirma que essas irregularidades ficaram para trás. Entre os consumidores que disseram que não pretendem comprar na Black Friday, 35% responderam que o motivo era falta de confiança na promoção. No ano passado, esse porcentual era de 38%.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.