Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Luccas Neto sobre sucesso de seu boneco: ‘Falam que sou o novo Mickey’

Levantamento mostra que brinquedo do youtuber foi o segundo com o maior faturamento do setor no país em 2019, desbancando bonecas Barbie e LoL

Por Larissa Quintino 28 jan 2020, 12h14

Com mais de 416 mil unidades vendidas em 2019, o boneco do youtuber Luccas Neto foi o segundo brinquedo que mais faturou no Brasil no ano passado, somando 59 milhões de reais. O resultado, que ajuda um mercado em recuperação, também agrega mais valor à marca do influencer, que tem mais de 28,3 milhões de inscritos em seu canal voltado para o público infantil. Segundo Luccas, o segredo do sucesso do brinquedo – que desbancou as bonecas Barbie e LoL! na lista dos que mais faturaram no ano passado – é não ser fabricado para um gênero específico, e agradar tanto meninos como meninas.

O feito, incomum no mercado, leva o empresário de 27 anos se comparar com o Mickey. “Muitas pessoas falam que eu sou o novo Mickey. Isso é bem divertido de saber, porque eu sou fã alucinado do Mickey e do Walt Disney”, afirmou a VEJA. O boneco, lançado em 2019, foi desenvolvido em três meses e, segundo Luccas, surgiu após a profissionalização do canal de conteúdo infantil. “Depois da Xuxa, eu não conheci nenhum outro personagem live action para crianças no Brasil.”

O youtuber, que tinha como boneco preferido na infância uma figura de ação do Jean-Claude Van Damme, afirma que chorou quando viu o brinquedo com seu rosto pela primeira vez. “Hoje em dia, eu choro de emoção vendo crianças dormindo com o boneco ou até levando para o médico ou dentista, porque o boneco é o melhor amigo delas.”

Segundo o instituto NPD Group, que pesquisa o mercado de brinquedos no Brasil, o boneco foi o mais vendido do país nos meses de setembro e outubro, período de compras para o Dia das Crianças. No acumulado do ano passado, o brinquedo só perdeu em faturamento para carrinhos colecionáveis Hot Wheels, que tiveram receita de 80 milhões de reais e venderam 8,8 milhões de unidades. O carrinho, no entanto, tem um tíquete médio bem mais baixo do que o do brinquedo do youtuber: 9 reais contra 141 reais.

Em seu canal, Luccas Neto conta histórias por meio de ”Desenho Live Action”, no qual ele participa. Segundo o youtuber, a proximidade que as crianças criaram com as histórias fazem o sucesso do canal e dos produtos. Além do boneco, o youtuber assina uma linha de mais de 100 produtos infantis, como quebra-cabeças e jogos.

Continua após a publicidade

Brinquedos mais vendidos

Na lista dos dez produtos que mais faturaram em 2019 do NPD Group, todos são carrinhos ou bonecas. O setor vendeu 81 milhões de itens no ano passado e faturou 4,2 bilhões de reais, 2% a mais que em 2018.  Além dos carrinhos Hot Wheels e do estrante Luccas Neto, estão na lista bonecas LoL! Barbie e Baby Alive, todos brinquedos de linhas famosas voltadas para crianças.

De acordo com José Guedes, presidente do NPD Group no Brasil, o mercado brasileiro é tradicional e ainda resistente a avanços tecnológicos. “As crianças brasileiras ainda preferem carrinhos, bonecas e bonecos, em contraste com outros países, onde na lista dos mais vendidos aparecem brinquedos tecnológicos, jogos, lançadores.” 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.