Marca de absorvente usa sangue para quebrar tabu da menstruação

A Bodyform conduziu uma pesquisa e descobriu que 74% das pessoas gostariam de ver uma representação realista sobre o período menstrual

Por Da redação
Atualizado em 19 out 2017, 15h44 - Publicado em 19 out 2017, 15h43

O sangue menstrual é vermelho, mas a maioria das empresas de absorvente usa um líquido azul para mostrar a capacidade de absorção do produto. Para quebrar o tabu que envolve a menstruação, a marca de absorventes Bodyform, do Reino Unido, decidiu fazer uma campanha diferente. Em vez de azul, o absorvente é testado com um líquido vermelho, semelhante ao da menstruação.

O filme da campanha também mostra cenas comuns ao universo feminino, como o sangue escorrendo pela perna de uma mulher menstruada enquanto toma banho ou uma calcinha aparentemente manchada com o vazamento da menstruação.

Segundo a Bodyform, o objetivo da campanha é normalizar a menstruação, já que as mulheres passam por esse período todos os meses. Pesquisa conduzida pela marca com mais de 10 mil pessoas revela que 74% das entrevistadas gostariam de ver uma representação mais realista sobre o período menstrual.

“Certamente, esconder algo tão normal só contribui para a vergonha e constrangimento que muitas mulheres sentem quando se trata de sua menstruação”, afirmou a marca em seu site oficial.

A empresa também divulgou o vídeo da campanha no Facebook. “Ao contrário da crença popular, mulheres não sangram líquido azul. Menstruação é normal, mostrá-la deveria ser também”.

Continua após a publicidade

Em 2016, a Bodyform já havia divulgado campanha semelhante com o slogan “Nenhum sangue deve nos impedir”. No vídeo, mulheres se machucam enquanto praticam esportes, mas continuam a competir.

https://www.youtube.com/watch?v=8Q1GVOYIcKc

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.