Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Meirelles: Governo anuncia se haverá aumento de impostos dia 22

No mesmo dia, segundo ele, governo anuncia se corrigirá tabela do Imposto de Renda

Por Da redação
15 mar 2017, 11h50

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que no próximo dia 22 será anunciado se haverá necessidade de aumento de impostos, bem como a possibilidade de correção da tabela do Imposto de Renda.

“Qualquer anúncio nesse sentido vai ser feito apenas no dia 22 porque, aí sim, os cálculos estarão finalizados”, disse o ministro após abrir reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Na data, o governo divulgará o relatório de receitas e despesas do primeiro bimestre, ocasião em que também atualizará as projeções para dados econômicos.

Continua após a publicidade

Caso precise cortar gastos para cumprimento da meta de resultado primário, Meirelles destacou que o governo vai destacar na próxima semana o tamanho do contingenciamento.

Meirelles repetiu que a divulgação da lista dos políticos que serão investigados após citação por delatores na operação Lava Jato não deve prejudicar o andamento da reforma da Previdência, e que a expectativa continua sendo de votação da matéria na Câmara dos Deputados em abril.

Após o ministério da Fazenda ter sido invadido nesta manhã por centenas de manifestantes como parte do “Dia Nacional da Mobilização”, contra as reformas da Previdência e trabalhista, Meirelles avaliou que o debate sobre as mudanças para aposentadoria é saudável e positivo, mas que violência e destruição do patrimônio público são condenáveis.

Continua após a publicidade

Meirelles afirmou que o andar de seu gabinete não chegou a ser ocupado, mas que existem avarias ao edifício que ainda terão que ser avaliadas, já que o prédio ainda está ocupado.

O ministro disse ainda que a nova rodada da regularização de recursos não declarados no exterior, aprovada na véspera pelo Senado, deve gerar arrecadação inferior a 10 bilhões de reais para a União considerando a projeção que existe na peça orçamentária de 2017.

(C0m agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.