Melhora da economia já se reflete no dia a dia, diz Meirelles

Segundo o ministro, a queda no valor dos alimentos aumentou o poder de compra do salário mínimo

Por Da redação
Atualizado em 3 out 2017, 14h47 - Publicado em 3 out 2017, 13h20

A melhora da economia já se reflete no dia a dia das pessoas. Um indicativo disso, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é a queda no preço da cesta básica por catorze semanas seguidas.

“A queda no valor dos alimentos aumentou o poder de compra do salário mínimo”, disse o ministro em seu perfil no Twitter, ressaltando que esse ganho foi de 16,7% em um ano. “Isso mostra que, após reverter a pior recessão da história do Brasil, estamos ajudando a melhorar a vida de quem ganha menos”, afirmou Meirelles.

https://twitter.com/meirelles/status/915233518942347264

O ministro ressaltou também o aumento no nível de confiança das empresas na retomada da economia. Segundo ele, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que reúne resultados de sondagens de setores como indústria, comércio e serviços, está no maior patamar desde dezembro de 2014.

“Mais confiantes na melhora da economia, as empresas tendem a aumentar investimentos e contratar mais trabalhadores”, anteviu o ministro.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.