Mexicana Lala está perto de comprar Vigor por R$ 5,7 bi
O negócio faz parte do plano de desinvestimento anunciado em junho pela JBS
O grupo mexicano Lala está perto de comprar a companhia brasileira de produtos lácteos Vigor, informou a agência Reuters. A Lala ofereceu 5,7 bilhões de reais para os acionistas controladores da Vigor, os grupos J&F Investimentos e JBS.
O negócio faz parte do plano de desinvestimento anunciado em junho pela JBS. O objetivo da companhia é obter 6 bilhões de reais com a venda de alguns ativos.
Além da Vigor, o grupo também pretende se desfazer da Moy Park (empresa europeia de alimentos prontos), a Five Rivers Cattle Feeding (braço de confinamento de bovinos nos Estados Unidos e Europa) e algumas fazendas.
J&F e JBS não comentaram, o assunto e a Lala não se manifestou.
A JBS anunciou nesta segunda-feira que concluiu por 300 milhões de dólares a venda de suas operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para unidades da rival brasileira Minerva.
“O preço está sujeito a um ajuste em valor equivalente à diferença entre o capital circulante líquido e o endividamento de longo prazo das sociedades na data de fechamento, no prazo de até 30 dias”, afirmou a companhia em fato relevante.
(Com Reuters)