Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA ficam abaixo da expectativa

Mercado de trabalho resiliente corrobora a visão do Fed de estender o aperto monetário

Por Kaype Abreu Atualizado em 23 Maio 2024, 10h35 - Publicado em 23 Maio 2024, 10h32

Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos chegaram a 215.000 na semana encerrada em 18 de maio, informou o Departamento do Trabalho do país nesta quinta-feira, 23, abaixo da expectativa do mercado de 220.000. O dado indica um mercado de trabalho no país como resiliente, o que contribui para uma política monetária mais restritiva.

Os índices futuros nos EUA, no entanto, subiam pela manhã, com o Nasdaq avançando pouco mais de 1% após também fortes ganhos da Nvidia na véspera. Também na véspera, a ata da última reunião do Fed mostrou que o banco central americano está disposto a aumentar a taxa de juros nos país se a trajetória da inflação não caminhar para a meta de longo prazo estabelecida, de 2%. Os dados do auxílio desemprego corroboram a visão do Fed.

No último encontro, realizado em 1º de maio, o Fed decidiu manter os juros na faixa entre 5,25% e 5,50% ao ano, o maior nível em mais de duas décadas. O mercado financeiro recebeu a ata com pessimismo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.